terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A decadência da arte

elas me cansam, sabes?
cansam pelo ar exacerbado da arte
falsa arte, por sinal
precisam ler, precisam se reeducar
precisam comer o pão que nem o diabo amassa


me cansam pela repetitiva música que ouvem
pelo olhar meio perdido que criam ao querer recitar o poema que nem sabem de onde vem
e ainda querem ser inteligentes
a impressão que causam é a de loucas, doidas, doidivanas, varridas


me irritam em pouco tempo
me enjoo em outros tantos
e escrever sobre elas me deixa melhor
mas preferia escrever sobre massas ou cores ou até sobre amores


por ora, chego à conclusão de que todos artistas são falsos
me doem demais a sua forçada tentativa de serem diferentes, descrentes, eloquentes
nem devem ter lido Marx, ou lido Sartre, ou mesmo Caio
eles devem ler os olhos deles mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário